quarta-feira, julho 09, 2014

Preconceito

Ola hoje vim deixar um breve texto para vocês que são preconceituosos repensarem nas suas atitudes porque isto é algo que não leva a nada, eu sou da opinião para que ter preconceito ? ninguém é melhor que ninguém todos somos feitos de carne e um dia vamos todos para o mesmo lugar, então repensem e muito nas suas atitudes.

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."

Todos sabemos que no mundo há grandes diferenças entre  pessoas e que, por estupidez e ignorância, cria-se o preconceito, que gera muitos conflitos e desentendimentos, afetando muita gente. Porém, onde estão os Direitos Humanos que dizem que todos são iguais, se há tanta desigualdade no mundo?
Manchetes de jornais relatam: “Homem negro sofre racismo em loja”; “Mulheres recebem salários mais baixos que os homens”; “Rapaz homossexual é espancando na rua”; “Jovens de classe alta colocam fogo em mendigo”; “Hospitais públicos em condições precárias não conseguem atender pacientes”; “Ônibus não param para idosos”. “Escola em mau estado é interditada e alunos ficam sem aula”; e muitas outras barbaridades. Isso mostra que os governantes não estão fazendo a sua parte.
Mas pequenos gestos do dia a dia – como preferir descer do ônibus quando um negro entra nele; sentar no lugar de idosos, gestantes e deficientes físicos, humilhar uma pessoa por sua religião, opção sexual ou por terem profissões mais humildes – mostram que também precisamos mudar.
A questão da etnia vem sendo discutida no mundo todo, inclusive no Brasil, que é um país mestiço, onde ocorre a mistura, principalmente, de negros, brancos e índios. Por mais que se diga que todas as pessoas são iguais, independente da cor de sua pele, o racismo continua existindo. Músicas, brincadeiras, piadas e outras formas são usadas para discriminar os negros. Até mesmo a violência se faz presente, sem nenhum motivo lógico.
As escolas fazem sua parte criando disciplinas que mostram a importância que cada cultura tem para a cultura geral do  país. E educando as crianças para que não cometam os mesmos erros dos mais velhos, pois preconceito se aprende, ninguém nasce com ele.
Enfim, cada pessoa pode fazer a sua parte, acabando com qualquer tipo de discriminação que existe, com qualquer tipo de preconceito que sente, percebendo que todos nós somos iguais, independente de raça, credo, idade, condição social ou opção sexual. Esse é o primeiro passo para que cada um respeite os direitos dos outros. O direito de um acaba quando começa o do outro. E com a população conhecendo seus direitos e praticando seus deveres ela fica mais unida. E a voz que grita para que os direitos humanos sejam exercidos soará bem mais alta, pois já diz o ditado: “A união faz a força”.
Felipe Cândido da Silva

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Acho válido postagens sobre esse tema pra alertar as pessoas. Eu mesma já fui vitima de preconceito e bullying por ter o nariz grande ou ser muito magrinha. Sempre levei na brincadeira, mesmo não gostando nada dos apelidos que me davam. Só que hoje eu noto que essas pessoas só apontam os defeitos dos outros pra tentar apagar os delas mesmas. Hoje eu sou feliz do jeito que eu sou, e esses meus "defeitos" me diferenciam do resto do mundo, porque que graça teria se fossemos todos iguais? As vezes o que é defeito pra você, pode ser uma qualidade pra outra pessoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu superar amor, fico muito feliz e tudo que você disse é completamente verdade, Parabéns <3

      Excluir

Obrigada pela Visita e pelo Comentário !

Comentários com palavras de alto calão serão excluídos
Aguarde, responderei a todos comentários.

Beijinho do Universo Feminino para você !


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©