domingo, junho 29, 2014

Tipos de borboleta

Ola gente hoje eu estava navegando pela internet e vi Borboletas, acho lindas e quando vi uma transparente me chamou muio a atenção e foi o que me trouxe a escrever este post.
A vida animal quando mais simples você acha que é mais linda ela é peguei a pesquisar animais existem tantas coisas legais, tantas maneiras diferentes de ver os bichinhos, tantas especies que você nunca imaginou ver.
A partir de hoje aqui no blog eu tentarei mostrar várias espécies de animais para vocês conhecerem e aprenderem um poucos mais e para mim poder aprender também sobre a vida animal que é algo tão lindo de conhecer.
Então vamos lá conhecer as espécies de borboletas que existem por ai e você nem se quer sabe disto.
Apenas uma coisa que me deixa triste é que não poderei falar de todas, apenas as mais fascinantes até porque existem mais e mais de 180 espécies de borboletas então resumindo eu não pararia hoje de falar sobre elas.

Borboleta Azul

Correndo risco de extinção em diversos países, a borboleta-azul ou Maculinea alcon, pode ser encontrada na Europa e na Ásia setentrional, especialmente durante o período do verão.


Borboleta Transparente

Bastante comum na América Central, especialmente no México e no Panamá, a borboleta transparente tem esse nome devido à falta de coloração em suas asas. Na verdade essa característica da borboleta transparente é um mecanismo de defesa contra predadores.

Borboleta Folha

A borboleta folha pode ser encontrada em florestas da Nova Guiné e de Madagascar. A coloração de suas asas, quando fechadas, é semelhante a uma folha seca, essa é uma defesa natural do inseto, uma camuflagem contra seus predadores.

Borboleta 88

Encontradas primordialmente no pantanal brasileiro, essa espécie de borboleta leva esse nome em virtude das listras em suas asas que se assemelham ao número 88.

Borboleta Rainha Alexandra

A borboleta Rainha Alexandra é a maior borboleta do mundo, a sua envergadura pode chegar a impressionantes 30 centímetros. Seu habitat são as florestas naturais em Papua Nova Guiné.


Borboleta coruja
Essa, com certeza, você já viu em fotos. Suas asas possuem olhos muito similares ao de uma coruja. Elas normalmente são muito grandes e sua envergadura pode chegar a 16 centímetros. Vivem na América do Sul e na América Central.


Esmeralda cauda-fina
Uma das poucas borboletas verdes do mundo, conhecida pelo formato de sua cauda e pela sua cor vibrante. É encontrada no sudeste da Ásia.


Borboleta zebra
Possui longas asas com listras amarelas e chamativas. Pode habitar diversos ambientes, desde florestas até jardins. É comum na Flórida e é considerada a borboleta – símbolo do estado.


Borboleta branca camuflada
Uma borboleta tropical que vive no México e nas Índias Ocidentais. Possui uma série de “olhos” na parte inferior das asas.


Borboleta-pavão
Outra que você, provavelmente, já viu em fotos. É conhecida pelos “olhos” violetas e chamativos que possui nas asas.



Borboleta mórmon
Papilio memnon é uma grande borboleta com cores contrastantes, bastante comum no sul da Ásia. As fêmeas conseguem se camuflar com bastante facilidade.


Borboleta branca da madeira
Conhecida pela sua aparência delicada e pelo seu tom branco-creme com veias cinzentas.



Borboleta estranha
Uma estranha borboleta ainda sendo pesquisada, encontrada no nordeste do Brasil.


Espero que gostem gente eu super amei este post.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Lindissimosss, amo borboletas. A qe mais gostei foi a borboleta Branca de Madeira, mas tds sao lundas, parabens pelo post. <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita e pelo Comentário !

Comentários com palavras de alto calão serão excluídos
Aguarde, responderei a todos comentários.

Beijinho do Universo Feminino para você !


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©