quinta-feira, agosto 28, 2014

Dicas para quarto pequeno

Bom hoje em dia quartos pequenos em casa são coisas bem normais concordam ? então eu resolvi pesquisar umas dicas para ajudar vocês como fazer parece-lo mais grande. E pensando por outro lado tem muito quarto pequeno por ai que fazem milagres e chega a ser mais grande que muitos apartamentos de dois andares por tudo que conseguimos por dentro deles. Então vamos lá para as dicas que são bem legais e garanto que muita gente vai gostar.

  • Cores claras
Cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Portanto, invista em tons claros, que conferem sensação de amplitude. Alguns detalhes também são bem-vindos em uma das paredes pode contar com painéis, papel de parede, adesivos.



  • Invista em espelhos
Espelhos não servem apenas para conferir a aparência. Na decoração, têm a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes. 

  • Cama


Gavetas na cama são uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vêm com elas. Se não os encontrar, vale até apostar em um colchão box em uma cama convencional. A cabeceira é um importante item de decoração, que deve harmonizar com o estilo do restante do projeto

  • Abuse das paredes
As paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Abuse delas com detalhes suspensos, como mostra o ambiente da foto

  • Objeto e roupa de cama
O ambiente claro pode ganhar cores e detalhes por meio de tapetes, roupa de cama, almofadas, cadeira colorida, pufe, quadros. Tudo isso sem exagero, é claro, e com tonalidades complementares. Se enjoar do visual, basta trocar os objetos e tecidos. O aspecto muda sem que se gaste muito.

  • TV
Colocar a televisão na parede é uma opção para ocupar menos espaço nos móveis. Mas tem de tomar cuidado com o que vai ligar nela. É importante que se pense onde colocar o DVD, o videogame, o aparelho da TV a cabo.

  • Porta retrato
Porta-retratos podem incrementar a decoração e reavivar memórias. É permitido investir em molduras de modelos e tamanhos diferentes, dependendo do estilo do dono do quarto.

  • Facilite a circulação
Encher o quarto de móveis pode atrapalhar a circulação, principalmente em quartos pequenos. Em quartos de solteiro, vale encostar a cama na parede, porque se acaba ganhando espaço para circulação. Fazer isso com cama de casal não fica bom, já que quem dorme ao lado da parede tem dificuldade para se levantar.

  • Organização
Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser. Objetos jogados, sem espaço para serem guardados, poluem o quarto. Por isso, os móveis precisam de um bom planejamento.

  • Moveis 
Os móveis do quarto podem ser de materiais variados, como madeira e laca. Portas de correr otimizam o espaço, assim como uma bancada de estudo ao lado da cama, que também tem a função de criado-mudo.

Espero que vocês tenham gostado eu adorei.
Essas dicas eu peguei do site uol de uma arquiteta e achei bem interessante.


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ótimas dicas! Uma coisa que eu acho que tambem ajuda a fazer o quarto parecer maior é usar roupas de cama brancas ou bem claras. Um beijo! www.meupecadopredileto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e também concordo com sua suposição.
      Um beijão

      Excluir
  2. Gostei das dicas \o

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, espelhos e cores claras já dão uma super ajuda né ? Beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente ... Sabendo decorar e aproveitar os espaços , podemos ter sim um quarto PEQUENO E PERFEITO ! Usar cores claras e investir em prateleiras é o que funciona pra mim *_* Ah , eu tenho um post no blog mostrando um quarto pequeno maravilhoso. Olha so :

    http://www.dojeitinhodagi.com/2013/11/um-quarto-pequeno-perfeito.html

    Serio, toda vez que assisto este video , fico maravilhada *_*

    Seu blog é uma gracinha ! <3 Beijosss


    www.dojeitinhodagi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, eu também tenho quarto pequeno e tento sempre fazer dlee melhor, vou dar uma passadinha lá flor
      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela Visita e pelo Comentário !

Comentários com palavras de alto calão serão excluídos
Aguarde, responderei a todos comentários.

Beijinho do Universo Feminino para você !


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©